Pesquisar neste Blogue

Loading

22 de janeiro de 2012

MEGAUPLOAD ENCERRADO

MegaUpload encerrado pelo FBI

O FBI anunciou, esta quinta-feira, o encerramento da página de downloads Megaupload, na sequência de uma investigação de dois anos por pirataria. A investigação resultou na prisão de quatro pessoas na Nova Zelândia.

O site Megaupload é suspeito de fazer parte de «uma organização criminosa responsável por uma enorme rede de pirataria na informática mundial», que terá causado mais de 500 milhões de dólares (386 milhões de euros) de prejuízo a autores.

O FBI garante que a operação que levou ao encerramento do Megaupload nada tem a ver com o projecto-de-lei anti-pirataria promovido pelo Congresso dos Estados Unidos e que provocou um protesto de vários sites, como a Wikipedia.

Em comunicado, citado pela agência EFE, o FBI diz que esta investigação «está entre os maiores casos criminais contra os direitos autorais de propriedade intelectual já feitos pelos EUA e ataca directamente a existência de um depósito de conteúdo público e distribuição para cometer e facilitar o crime contra a propriedade intelectual».

Sem comentários:

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Subscrever ao Tugas Live

Insira o seu mail para receber

as nossas novidades directamente na

sua caixa de correio.

"ATENÇÃO: Irá receber um email na sua caixa

de correio para confirmar a subscrição.

▲ Topo